sábado, 11 de abril de 2009

E a Europa lá tão longe...

É interessante a análise feita pela eurodeputada Ana Gomes ao crescimento demográfico de Sintra e publicada, hoje, pelo DN.
É de louvar que tão distinta e distante deputada se preocupe agora com Sintra!
A preocupação é grande com a saúde, a educação e a integração social. Mas Sintra já existe há muito! Com todos os seus problemas.
Onde estava a Dra. Ana Gomes quando Sintra deixou de ser uma estância de férias e passou a ser o segundo maior concelho do país?
Em Timor.
Onde estava a Dra. Ana Gomes quando se deu o crescimento demográfico, graças aos inúmeros realojamentos de habitantes provenientes de outras zonas?
Na Europa.
Onde estava a Dra. Ana Gomes quando as escolas criaram programas e projectos para fazer face à cada vez maior diversidade multicultural que lhes surgia?
Na Europa.
Onde estava a Dra. Ana Gomes quando foi criada a rede social, tornando parceiros vários membros da comunidade como os centros de saúde, escolas e juntas de freguesia?
Na Europa.
E onde estará a Dra. Ana Gomes se não ganhar as eleições autárquicas?
Na Europa, claro.
E será que lá longe, na velha e boa Europa, continuará a estar preocupada com Sintra? Continuará preocupada com a inserção social, a educação, a saúde e a segurança dos seus habitantes?
Como diria Sá de Miranda «m'espanto às vezes, outras m’avergonho ...»
Marília

1 comentário:

CARLOS ALBERTO FERRÃO GARCIA disse...

O importante é mesmo começar, depois o importante é "alimentar", depois o importante é não deixar morrer... ou seja tudo é importante.
Beijinhos, bem vinda e parabéns.
Carlos Garcia